Página Principal

Cadelinhas com 3 meses para adoção


Para adoção – 4 meses


Cadelinha para Adoção

Cadelinha muito dócil , excelente para companhia salva em processo de adoção.


Para Adoção

Tratar com a APAC


Doação com intermediação da ONG APAC em Cruzeiro SP

Duas famílias felizes e a nossa diretoria com mais duas missões cumpridas. Família de Canas ( Mariana) e ( Alessandra ) Família de Cruzeiro.


Retrospectiva dos Direitos Animais 2023

Este ano ficará marcado na história como um capítulo de conquistas para os direitos animais! A mobilização foi intensa em todos os cantos do país, alcançando os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – em esferas Federal, Estadual e Municipal.


Gatinhos para adoção

Contato: Marina – (12) 98171-6262


Filhote de Pitbull para adoção

Filhote vacinado. Motivo: viúva em mudança para o nordeste. O filhote pertencia ao falecido.
Contato: (12) 98171-6262


Para adoção

Motivo: O tutor infelizmente não pode ficar com eles e também se responsabilizar, pois a obra é um lugar aberto e está sem funcionamento no momento, não há trânsito de pessoas, então a qualquer momento eles podem sair daqui para riscos maiores.
O imóvel fica na rua José Carlos Caputo, 333 – Regina Célia, Cruzeiro – SP


Para adoção urgente

Filhote resgatado da rua com urgência para doação, pois quem os resgatou está de passagem pela cidade.
Tel : (12) 99223-53542 – Falar com Sumara


Mais duas doações bem sucedidas


Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Animais de Cruzeiro SP

Seminário Gratuíto

APAC presente 👍 ( Associação de proteção dos animais de Cruzeiro)


2 mil pessoas já se inscreveram para participar do Seminário para formulação do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos. Acabamos de liberar o terceiro e último lote de ingressos. Participe você também da construção desde momento. Inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-do-programa-nacional-de-manejo-populacional-etico-de-caes-e-gatos/2056484?lang=PT Será dia 10/08, das 8h30 às 17:30. Online pelo Zoom e presencial em Brasília (Icmbio, EQSW 103/104 – Sudoeste).


Cadela doada pela APAC feliz em seu novo lar


Para Adoção

A APAC está auxiliando neste processo de doação. O motivo é a criança do casal que está doente com alergia.


Agradecimento

O nosso amigo, Prof. Evandro de Cruzeiro SP doou a nossa ONG APAC uma linda casa para os protegidos.
Os nossos agradecimentos ao Prof Evandro e esposa pela doação.


Cão desaparecido

Favor entar em contato com a APAC caso seja localizado



Cãezinhos para adoção


Dia Nacional dos Animais

Hoje é o Dia Nacional dos Animais. Há menos de três meses de governo já houve avanços significativos de reconhecimento dos direitos animais. Confira nas imagens e comente o que você mais gostou até aqui e quais deveriam ser as próximas prioridades.

Ainda há muito a ser feito, mas temos no Governo Lula uma ambiente de abertura para defesa da vida de todos os seres.

@lulaoficial @janjalula @gleisihoffmann @pimenta1307 @ptbrasil @ptdireitosanimais @niltotatto @smadpt13 @fpabramo @institutolula @vanessaeobicho @fabiochaves @mfa_brasil @forum.animal @amparasilvestre @sociedadevegetariana @uniaoveganadeativismo @gedai.direitosanimais @seashepherdbrasil @luisamell @belagil @fernandohaddadoficial @greenkitchenbr @donkeysanctuary


Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos animais de Cruzeiro

Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos animais de Cruzeiro dará encaminhamento junto ao Prefeito Municipal de Cruzeiro , Thales Gabriel através de seu presidente , Dr. José Antônio do Carmo Cruz da solicitação de instalações e área para a implantação de Universidade Federal – Curso de Medicina Veterinária , no próximo dia 02/03/2023 . Esta solicitação atende ao pedido da ONG APAC de Cruzeiro SP e estende a região do Vale Histórico. O município de Lavrinhas SP irá apresentar também a sua proposta de área e instalações para ser contemplada com o curso. A análise será do MEC.


Cadela para adoção

Cadela para companhia – adora crianças


Para Adoção

Nome: Alicia. Tem um ano e meio, vacinado com carteirinha
Nome do doador: Anderson – Contato APAC – (12) 99226-9970


Presidente da APAC – Associação de Proteção dos Animais de Cruzeiro e do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro SP, Prof Fernando solicitou aos candidatos Lula e Alckmin a implantação de Universidade Federal para abrigar inicialmente o curso de Medicina Veterinária e Hospital Médico Veterinário regional em parceria com a entidade APAC para atender a região.


Filhotes para Adoção

Contato APAC: (12) 99226-9970


Gatinhos para Adoção

Eles se encontram na cidade de Lavrinhas.
Contato: Maria Daniela da Silva Alves – Rua das Araras nº 120
Bairro: Jardim Mavisou – Lavrinhas
Ponto de referência: perto de uma pracinha


PATROCINANDO A CAUSA ANIMAL

             Em um mundo conturbado por muitas disputas e conflitos nem sempre é possível acreditar em ações desvinculadas de interesses pessoais, porém existem pessoas, instituições e empresas que o realizam por acreditarem que mesmo representando um sacrifício pessoal ou um investimento a longo prazo irão contribuir de alguma forma para a melhoria de vida das pessoas e do planeta. Patrocinar a causa animal além de outras ações que beneficiem pessoas também é algo que por muitas vezes parte de um desejo pessoal materializado em projetos que enfrentam dificuldades e obstáculos e transpô-los em determinados momentos da vida política e social de um país, de um planeta demonstram um grande proximidade com Deus, pois é exatamente Ele que por muitas vezes apontará o caminho certo a seguir. Neste sentido, o presidente da APAC, Prof. Fernando Carlos de Oliveira Gonçalves convida a empresários e altruístas que venham somar com a implantação e materialização do Projeto “Mãos de Anjo”. Com o objetivo de demonstrar transparência e legalidade quanto as ações a frente da entidade APAC – Associação de Proteção de Animais de Cruzeiro, o professor Fernando, principal patrocinador da entidade junto com a sua esposa e diretora da entidade, Marina informam aos interessados que a entidade não possui dívidas e que toda a sua movimentação financeira é registrada em cartório público do município de Cruzeiro com a devida prestação de contas aos demais diretores e conselheiros fiscais. Estamos a disposição de parceiros para implantação do Projeto Mãos de Anjo através do telefone 12 99226-9970 (whatssap).


Mais um processo de adoção bem sucedido pela APAC – Associação de Proteção de Animais de Cruzeiro


Para Adoção – Filhotes fêmeas


Para adoção


Gatinhos para adoção

Na foto: em pé é macho, deitada é fêmea
Contato: (12) 99129-5175 – Juliana Reis

Para adoção

Todos vacinados e vermífugados


Filhotes para adoção

Contato: (12) 98171-6262


 Cão Desaparecido

Porte médio, dócil, atende pelo nome de Jack. Sumiu nas redondezas da Santa Luzia.
Contato: Whatsapp (12) 99642-5483 0u (12) 98100-7421



Resgate conjunto – APAC/ CMPDAC e CEAN


Filhote pronto para adoção

Contato: APAC – (12) 99226-9970


Cadela desaparecida

ATENÇÃO GUARULHOS – SP. ESTA CADELA NECESSITA DE CUIDADOS!
Contato: (11) 94347-1940


Para adoção

Contato: APAC – (12) 99226-9970


Filhotes para adoção

Entrar em contato com Sandra – (12) 99728-0249


Esperança de um novo ano em um novo lar



Querem transformar nossa fauna em alvo de clube de tiro

NOTA: A APAC e o presidente do CMPDAC (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro) se posicionam contrários a aprovação do projeto.

Essa é a proposta do PL 5544/2020, do Dep. Nilson  Stainsack (PP/SC), que ganhou apoio do @nelsonbarbudo na CMADS – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados, esta semana.

Esse projeto absurdo, de forma clara e direta, quer liberar a caça esportiva da nossa fauna – sim, dos silvestres, como a anta, onça, macaco, veado e muitos outros.

Não bastasse essa crueldade, o projeto ainda pretende liberar o uso de cães – trazendo maus-tratos para um nível mais elevado, além de impulsionar a disseminação de doenças.

As justificativas mais espúrias são usadas para tentar confundir a sociedade,  alegando que matar nossa fauna vai trazer conexão com o meio ambiente, fazer a conservação da fauna, e que esta prática é sustentável.

Todas essas justificativas não tem nenhum embasamento técnico ou estudos para o Brasil. Basta a tentativa mal-sucedida no sul do país.

Estes políticos parecem não enxergar que 93% da população brasileira são contra a caça e que mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição de apoio contra a caça.

A FAUNA é um patrimônio de todos e não peça de diversão de poucos, que não conseguem entender as consequências desse processo em nossos biomas.


Carta-de-Direito-do-Vivente-pag.1

Carta-de-Direito-do-Vivente-pag.2


Candy… para adoção


Filhote Abandonado

Esse filhote com essas lindas orelhas grandes foi abandonado.
Super manso e está na chuva.
Contato: Sra. Castilho – Tel: (12) 98121-1501


Gatos para Doação


Lindos Filhotes para Adoção

Machos e fêmeas com 3 meses, vermifugados e vacinados. Os interessados serão analizados.


Cães para Adoção

Três cães castrados, excelente para sítios. Os interessados serão analisados.


 

Gato desaparecido

Esse gato está desaparecido e necessita de tratamento. Pedimos a gentileza de nos contatar caso tenham encontrado. Gato da área da vila São José.



ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE CRUZEIRO (APAC) É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

 Notícia muito boa para a causa animal! Nosso mandato fez a indicação e a Associação de Proteção aos Animais de Cruzeiro (APAC), que realiza um belíssimo trabalho, foi reconhecida por lei como de utilidade pública.

A grande vantagem é que a partir de agora a instituição pode se cadastrar em programas estaduais e receber incentivos.

Parabéns a todos pela dedicação a uma causa tão nobre!


Para Adoção

Cães para adoção na cidade de Tiradentes – SP, sendo ambos machos e com 2 anos de idade. O menor da raça Shin-tzu e o de porte médio sem raça definida.
Motivo urgente da doação: Despejo do apartamento onde se encontram por lei de condomínio que os impedem de continuar com a família.
Contato:(11) 98467-5396


Hanna para adoção

Contato: (12) 99226-9970


Para adoção

Entrar em contato pelo telefone (12) 3144-1420. Falar com Cláudio ou Ana Luiza


Cão Temperamental para adoção – muito bom para guarda de patrimônio

Interessados falar com Adriana pelo telefone (12) 98886-1386


Gatinha para adoção

Castrada e pronta para fazer a alegria do lar ou do sítio. Contato com a APAC (12) 99226,9970


Gatinhos para adoção

Esses gatinhos foram acolhidos e precisam de um lar. Estão com cerca de 2 meses e meio e já foram vermifugados. O amarelinho é macho e a outra é fêmea. Interessados entrem em contato. Telefone fixo: (12) 3211-8827. WhatsApp: (35) 98879-4815 ou (12) 98703-4289.


Gatinhos com 2 meses para adoção

Contato através do telefone (12) 99226-9970.

(Os dois da esquerda são machos e o da direita é fêmea)

(Esse é macho)


ENCONTRADOS

Cães que sumiram da Pousada Serra do Gigante foram encontrados!



Chiquinho

Este é Chiquinho, abandonado na sede da APAC. Filhote que ao crescer não passará do porte médio. Quem desejar adotar e tiver condições para tal, entre em contato conosco. Quanto as pessoas que o abandonaram, realizamos B.O. por crime de abandono de animal. Em breve serão identificadas pela Polícia Civil já que a ação foi filmada. Responderão em juízo.



Cadela com dez anos e com problemas de saúde.
Informações sobre sua localização no WhatsApp (12)99226-9970


Missão de Adoção Bem Sucedida!


CAMPANHA DE DOAÇÃO DE CÃES


Papo 10 !!! Entrevista com o Professor Fernando Carlos de Oliveira Gonçalves e Marina Jordan Ottoni Carvalho Gonçalves, Falando sobre a Apac, Associação de proteção dos animais de Cruzeiro .


Contato: (+55) 12.99226-9970.

Importante parceria de assessoria jurídica para a entidade – São Paulo e Cruzeiro-SP

Assessoria Jurídica

Aprovação na Câmara Municipal de Cruzeiro do processo de utilidade pública para a entidade

processo de OSCIP em curso

Futuro convênio médico médico veterinário!

convênio médico

Adoção

participação feira adoção


Trabalho constante de adoções de animais junto a APAC por moradores de Cruzeiro e região

Adoção de cães e gatos

Construção de alojamento para os cães da APAC – Vistoriados pela Vigilância Sanitária e Zoonoses

Aloamento Vistoriado

Prestação de contas e registro em livros razão e diários – registrados em cartório (recursos próprios)

Prestação de contas de forma transparente

Se desejar contribuir deposite diretamente em nossa conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0449 conta corrente: 3011-2. Hello everybody. I’m sending you the APAC (animal protection association from Cruzeiro-SP – Brazil) account in order to get your help with our projects. We are seeking resources to buy a place for our vet hospital to help people that can’t afford a standard vet and homeless pets. This vet hospital project is called Angel Hands and it will be only possible with financial support. Our first goal is to get the amount of U$ 500.000,00 to purchase the project place. So any help would be truthfully important. We appreciate the collaboration from you and your friends in our project.

SWIFT: BRASBRRJSBO / IBAN: BR0600000000004490000030112C1