Notícias

Doação com intermediação da ONG APAC em Cruzeiro SP

Duas famílias felizes e a nossa diretoria com mais duas missões cumpridas. Família de Canas ( Mariana) e ( Alessandra ) Família de Cruzeiro


Retrospectiva dos Direitos Animais 2023

Este ano ficará marcado na história como um capítulo de conquistas para os direitos animais! A mobilização foi intensa em todos os cantos do país, alcançando os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – em esferas Federal, Estadual e Municipal.


Mais duas doações bem sucedidas


Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Animais de Cruzeiro SP

Seminário Gratuito

APAC presente 👍 ( Associação de proteção dos animais de Cruzeiro)


2 mil pessoas já se inscreveram para participar do Seminário para formulação do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos. Acabamos de liberar o terceiro e último lote de ingressos. Participe você também da construção desde momento. Inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-do-programa-nacional-de-manejo-populacional-etico-de-caes-e-gatos/2056484?lang=PT Será dia 10/08, das 8h30 às 17:30. Online pelo Zoom e presencial em Brasília (Icmbio, EQSW 103/104 – Sudoeste).


Cadela doada pela APAC feliz em seu novo lar


Agradecimento

O nosso amigo, Prof. Evandro de Cruzeiro SP doou a nossa ONG APAC uma linda casa para os protegidos.
Os nossos agradecimentos ao Prof Evandro e esposa pela doação.


Cão Desparecido

Favor entar em contato com a APAC caso seja localizado



Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos animais de Cruzeiro

Reunião do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos animais de Cruzeiro dará encaminhamento junto ao Prefeito Municipal de Cruzeiro , Thales Gabriel através de seu presidente , Dr. José Antônio do Carmo Cruz da solicitação de instalações e área para a implantação de Universidade Federal – Curso de Medicina Veterinária , no próximo dia 02/03/2023 . Esta solicitação atende ao pedido da ONG APAC de Cruzeiro SP e estende a região do Vale Histórico. O município de Lavrinhas SP irá apresentar também a sua proposta de área e instalações para ser contemplada com o curso. A análise será do MEC.


Presidente da APAC – Associação de Proteção dos Animais de Cruzeiro e do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro SP, Prof Fernando solicitou aos candidatos Lula e Alckmin a implantação de Universidade Federal para abrigar inicialmente o curso de Medicina Veterinária e Hospital Médico Veterinário regional em parceria com a entidade APAC para atender a região.


PATROCINANDO A CAUSA ANIMAL

Em um mundo conturbado por muitas disputas e conflitos nem sempre é possível acreditar em ações desvinculadas de interesses pessoais, porém existem pessoas, instituições e empresas que o realizam por acreditarem que mesmo representando um sacrifício pessoal ou um investimento a longo prazo irão contribuir de alguma forma para a melhoria de vida das pessoas e do planeta. Patrocinar a causa animal além de outras ações que beneficiem pessoas também é algo que por muitas vezes parte de um desejo pessoal materializado em projetos que enfrentam dificuldades e obstáculos e transpô-los em determinados momentos da vida política e social de um país, de um planeta demonstram um grande proximidade com Deus, pois é exatamente Ele que por muitas vezes apontará o caminho certo a seguir. Neste sentido, o presidente da APAC, Prof. Fernando Carlos de Oliveira Gonçalves convida a empresários e altruístas que venham somar com a implantação e materialização do Projeto “Mãos de Anjo”. Com o objetivo de demonstrar transparência e legalidade quanto as ações a frente da entidade APAC – Associação de Proteção de Animais de Cruzeiro, o professor Fernando, principal patrocinador da entidade junto com a sua esposa e diretora da entidade, Marina informam aos interessados que a entidade não possui dívidas e que toda a sua movimentação financeira é registrada em cartório público do município de Cruzeiro com a devida prestação de contas aos demais diretores e conselheiros fiscais. Estamos a disposição de parceiros para implantação do Projeto Mãos de Anjo através do telefone 12 99226-9970 (whatssap).


Mais um processo de adoção bem sucedido pela APAC – Associação de Proteção de Animais de Cruzeiro


Para adoção

Todos vacinados e vermífugados


Contato: (12) 98171-6262


Cão desaparecido

Porte médio, dócil, atende pelo nome de Jack. Sumiu nas redondezas da Santa Luzia.
Contato: Whatsapp (12) 99642-5483 ou (12) 98100-7421


Encontrado


Encontrado

Resgate conjunto – APAC/ CMPDAC e CEAN


Convocação de assembleia da APAC

Convocacao-de-assembleia-da-APAC-Protecao-de-Animais


Filhotes para adoção

Entrar em contato com Sandra – (12) 99728-0249


Esperança de um novo ano em um novo lar



 Querem transformar nossa fauna em alvo de clube de tiro

NOTA: A APAC e o presidente do CMPDAC (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro) se posicionam contrários a aprovação do projeto.

Essa é a proposta do PL 5544/2020, do Dep. Nilson  Stainsack (PP/SC), que ganhou apoio do @nelsonbarbudo na CMADS – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados, esta semana.

Esse projeto absurdo, de forma clara e direta, quer liberar a caça esportiva da nossa fauna – sim, dos silvestres, como a anta, onça, macaco, veado e muitos outros.

Não bastasse essa crueldade, o projeto ainda pretende liberar o uso de cães – trazendo maus-tratos para um nível mais elevado, além de impulsionar a disseminação de doenças.

As justificativas mais espúrias são usadas para tentar confundir a sociedade,  alegando que matar nossa fauna vai trazer conexão com o meio ambiente, fazer a conservação da fauna, e que esta prática é sustentável.

Todas essas justificativas não tem nenhum embasamento técnico ou estudos para o Brasil. Basta a tentativa mal-sucedida no sul do país.

Estes políticos parecem não enxergar que 93% da população brasileira são contra a caça e que mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição de apoio contra a caça.

A FAUNA é um patrimônio de todos e não peça de diversão de poucos, que não conseguem entender as consequências desse processo em nossos biomas.


Carta-de-Direito-do-Vivente-pag.1

Carta-de-Direito-do-Vivente-pag.2


Candy… para adoção


Filhote Abandonado

Esse filhote com essas lindas orelhas grandes foi abandonado.
Super manso e está na chuva.
Contato: Sra. Castilho – Tel: (12) 98121-1501


Gatos para Doação


Lindos Filhotes para Adoção

Machos e fêmeas com 3 meses, vermifugados e vacinados. Os interessados serão analizados.


Cães para Adoção

Três cães castrados, excelente para sítios. Os interessados serão analisados.


Gato desaparecido

Esse gato está desaparecido e necessita de tratamento. Pedimos a gentileza de nos contatar caso tenham encontrado. Gato da área da vila São José.


Para Adoção

Cães para adoção na cidade de Tiradentes – SP, sendo ambos machos e com 2 anos de idade. O menor da raça Shin-tzu e o de porte médio sem raça definida.
Motivo urgente da doação: Despejo do apartamento onde se encontram por lei de condomínio os impedem de continuar com a família.
Contato:(11) 98467-5396


 

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE CRUZEIRO (APAC) É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

 Notícia muito boa para a causa animal! Nosso mandato fez a indicação e a Associação de Proteção aos Animais de Cruzeiro (APAC), que realiza um belíssimo trabalho, foi reconhecida por lei como de utilidade pública.

A grande vantagem é que a partir de agora a instituição pode se cadastrar em programas estaduais e receber incentivos.

Parabéns a todos pela dedicação a uma causa tão nobre!


Hanna para adoção

Contato: (12) 99226-9970


Para adoção

Entrar em contato pelo telefone (12) 3144-1420. Falar com Cláudio ou Ana Luiza


Cão Temperamental para adoção – muito bom para guarda de patrimônio

Interessados falar com Adriana pelo telefone (12) 98886-1386


Gatinha para adoção

Castrada e pronta para fazer a alegria do lar ou do sítio. Contato com a APAC (12) 99226-9970


Gatinhos para adoção

Esses gatinhos foram acolhidos e precisam de um lar. Estão com cerca de 2 meses e meio e já foram vermifugados. O amarelinho é macho e a outra é fêmea. Interessados entrem em contato. Telefone fixo: (12) 3211-8827. WhatsApp: (35) 98879-4815 ou (12) 98703-4289.


Gatinhos com 2 meses para adoção

Contato através do telefone (12) 99226-9970.

(Os dois da esquerda são machos e o da direita é fêmea)

(Esse é macho)


ENCONTRADOS

Cães que sumiram da Pousada Serra do Gigante foram encontrados!


Agradecimento a Professora Vanessa pela doação de roupas de inverno


Chiquinho

Este é Chiquinho, abandonado na sede da APAC. Filhote que ao crescer não passará do porte médio. Quem desejar adotar e tiver condições para tal, entre em contato conosco. Quanto as pessoas que o abandonaram, realizamos B.O. por crime de abandono de animal. Em breve serão identificadas pela Polícia Civil já que a ação foi filmada. Responderão em juízo.

 Resgate de Francisco

Devidamente precavidos por conta do COVID-19 após sermos acionados em missão de resgate quando isto é possível em razão de vaga no alojamento fomos até a casa da senhora Cristina.Este cãozinho de raça , porém com uma certa idade foi provavelmente abandonado perto de um canal de esgoto onde caiu e se arrastou por dentro da tubulação saindo na casa da senhora Cristina. Francisco, nome dado ao socorrido pelo médico que lhe atendeu, Dr. Adélcio, foi medicado e ficou isolado por suspeita de cinomose, provável causa de seu abandono. Infelizmente, após vinte e cinco dias de luta diária cuidando de Francisco ele veio a óbito.


Resgate de Thor


 Cadela perdida que necessita de cuidados médicos

A APAC foi acionada para localizar e dar busca na Nuria. Se trata de uma cadela que necessita de cuidados médicos. Pedimos a sua colaboração em nos enviar fotos caso ocorra a sua localização. Não nos interessa a recompensa. Nos interessa a sua localização e imediata devolução a sua dona que é protetora de animais e nossa amiga. A APAC agradece.


APAC em ação!

Mais uma adoção bem sucedida da APAC


Fotos históricas da localização da cadela “Canelinha” e o feliz encontro com sua dona



Festividades dos dez anos de existência da Casa dos Conselheiros de Cruzeiro. CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Cruzeiro presente nas comemorações através dos membros da APAC – Associação de Proteção dos Animais de Cruzeiro.


A APAC tem suas contas de doação aprovadas pela Vara Criminal do Poder Judiciário – Comarca de Cruzeiro. Clique aqui e confira.


Clique e veja a  LEI N° 4.675 DE 13 DE ABRIL DE 2018. Que Dispõe sobre as Normas de Proteções aos Animais Domésticos no Município.

> Lei de Proteção aos Animais em Vigor <<

—————————————————————————————————————–

APAC cadastrada junto a estatística em seu segmento pelo IBGE

Nossa Missão:
Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE agradece sua valiosa participação no SISTEMA DE MANUTENÇÃO CADASTRAL – SIMCAD.

Sua contribuição é de fundamental importância para a atualização do Cadastro Central de Empresas – CEMPRE com a nova Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE versão 2.0., indispensável para a compreensão do segmento empresarial brasileiro.

Em caso de dúvida, consulte a página do IBGE na internet em www.ibge.gov.br. Para qualquer esclarecimento adicional sobre o SIMCAD, entre em contato pelos telefones 0800 721 81 81 ou (21) 2142-0123 ramal 8989 ou, ainda, pelo endereço eletrônico simcad@ibge.gov.br.

—————————————————————————————————————————————————————————–

Membros da APAC em antiga gestão sempre presentes junto as reuniões do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro.

André , Aline, Marina, Jean e Donizeti Venâncio.

—————————————————————————————————————————————————————————-

Link para o projeto do canil: Apresentação Canil

——————————————————————————————————————————–

CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro , presidida por Fernando Carlos de Oliveira Gonçalves participou de Audiência Pública em relação a proteção de animais de Cruzeiro realizada na Câmara Municipal de Cruzeiro.

Na noite desta terça-feira (21/03), a Câmara Municipal sediou uma Audiência Pública, na qual se tratou sobre a situação dos animais abandonados na cidade de Cruzeiro. Representando a Casa de Leis juntamente com o Presidente Charles Fernandes (PR), estiveram presentes a vice-presidente Claudete Araújo (PV), o 2º Secretário Jorge dos Santos (SD) e os vereadores Sandro Felipe (SD) e João Bosco (SD).
A Prefeitura de Cruzeiro esteve representada pelos seguintes nomes, Kleber Silveira – secretário de Governo, Dra Ana Inês – secretária de Saúde, Dra Cláudia Belchior – diretora da Secretaria de Saúde, Dra Glória Portugal – médica Veterinária da Zoonoses e Sávio Rocha – chefe de Gabinete. A audiência ainda contou com Rogério Miranda que esteve representando a Casa de Conselhos e Fernando Carlos O. Gonçalves, presidente do Conselho Municipal de Proteção dos Animais.
A audiência teve como principal objetivo buscar soluções para os animais que estão em estado de abandono. Uma das questões abordadas foi a construção do Canil Municipal, que vem sendo cobrado por munícipes e ONGs defensoras dos animais. A Dra Ana apresentou todo o projeto para a construção do canil, que será erguido ao lado do recinto de exposições. A planta da estrutura já está pronta e a Dra deu uma previsão de 6 meses para a conclusão do projeto, porém a secretária ressaltou que se esforçará o máximo para que o mesmo seja entregue o quanto antes.
Outro fato bastante comemorado pelos munícipes foi a parceria firmada entre as Prefeituras de Cruzeiro e Taubaté, que irá proporcionar ao município a vinda de uma carreta para que sejam realizadas castrações gratuitas de aproximadamente 500 animais. Foram apresentadas, também, algumas leis, que buscam beneficiar animais de rua. As ONGs protetoras foram orientadas sobre como devem se posicionar para facilitar o entendimento com as prefeituras. Ao fim, todos se mostraram extremamente satisfeitos com os resultados obtidos e confiantes de que serão realizadas grandes melhoras em prol dos animais no município.


A APAC participa de feira de doação de animais na FACIC com cães lindos e saudáveis.

f1
f2

A jornada e a missão de implantar em Cruzeiro e região o projeto “Mãos de Anjo” e colaborar com o Brasil em relação a proteção de animais é uma missão que a APAC norteou contrariando o time do contra que sempre existe e existirá neste Brasil.Com muita garra e determinação a APAC segue o seu curso normal buscando parcerias e doações para que efetivamente se cumpra o seu projeto principal. A APAC está aberta a parceria e doações que somem aos seus esforços para promover a proteção de animais de forma preventiva. Venha se somar ao nosso projeto, se associe se cidadão e nos procure para possível parceria se empresário. Estamos no caminho certo para alcançarmos o nosso objetivo principal. Ligue para 12 981716262 e fale com a nossa Diretora Financeira, Marina Jordan Ottoni.

Perfil do Presidente:  Formado em Educação Física, Pedagogia, Direito com Pós-Graduação em Direito Público com apresentação de tese. Foi um dos responsáveis pela implantação em Cruzeiro da sede própria da APEOESP em benefício dos professores de Cruzeiro SP e Vale Histórico. Atuou na Subsede da APEOESP de Cruzeiro onde exerceu as funções de Secretário e Tesoureiro na executiva de forma voluntária. Foi presidente fundador da Cooperativa Habitacional da APEOESP – Subsede de Cruzeiro implantando o projeto social Ao Mestre com Carinho que contou com parcerias junto a Prefeitura Municipal de Cruzeiro (Educação) através do extinto Centro de Treinamento de Mão de Obra, Fundação Carlos Marcelo Caetano e Grupo Votorantim promovendo cursos de qualificação para eletricistas, pedreiros e encanadores junto a população de baixa renda. Atualmente responde pela Presidência da entidade mencionada promovendo a contratação da construtora de São Paulo que segue junto a CEF para a liberação do início das vendas de apartamentos e obras e a construção de condomínio fechado no Parque Primavera. Foi convidado pelo antigo DA do Direito de Taubaté para colaborar na implantação na Universidade de Taubaté – Curso de Direito da Atlética do Direito. Como esportista representou o município de Cruzeiro SP junto a equipe de competição de caratê em diversas competições na modalidade kumitê (luta) na categoria leve. Trabalhou na Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Cruzeiro onde participou ativamente na estruturação de eventos esportivos e do PIDTUR – Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo na região do Vale Histórico coordenado pela antiga Fundação Prefeito Faria Lima, tendo elaborado o primeiro guia turístico de Cruzeiro-SP e projetos para a implantação em Cruzeiro SP de infraestrutura para atividades turísticas. É professor efetivo de Educação Física na PEI Profª Hilda Rocha Pinto em Cruzeiro SP. Atua na Casa dos Conselhos como Vice Presidente no Conselho Municipal da Educação, Vice-Presidente do FUNDEB e Secretário do CMPDAC (Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Animais de Cruzeiro). É natural de Cruzeiro SP, casado com Marina Jordan Ottoni de Carvalho Gonçalves e filho de José Alfredo Portugal Gonçalves (ex-vereador em Cruzeiro SP) e Áurea de Oliveira Gonçalves.