Notícias

Para Adoção

Cães para adoção na cidade de Tiradentes – SP, sendo ambos machos e com 2 anos de idade. O menor da raça Shin-tzu e o de porte médio sem raça definida.
Motivo urgente da doação: Despejo do apartamento onde se encontram por lei de condomínio os impedem de continuar com a família.
Contato:(11) 98467-5396


ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE CRUZEIRO (APAC) É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

 Notícia muito boa para a causa animal! Nosso mandato fez a indicação e a Associação de Proteção aos Animais de Cruzeiro (APAC), que realiza um belíssimo trabalho, foi reconhecida por lei como de utilidade pública.

A grande vantagem é que a partir de agora a instituição pode se cadastrar em programas estaduais e receber incentivos.

Parabéns a todos pela dedicação a uma causa tão nobre!


Hanna para adoção

Contato: (12) 99226-9970

 


Para adoção

Entrar em contato pelo telefone (12) 3144-1420. Falar com Cláudio ou Ana Luiza


Cão Temperamental para adoção – muito bom para guarda de patrimônio

Interessados falar com Adriana pelo telefone (12) 98886-1386


Gatinha para adoção

Castrada e pronta para fazer a alegria do lar ou do sítio. Contato com a APAC (12) 99226-9970


Gatinhos para adoção

Esses gatinhos foram acolhidos e precisam de um lar. Estão com cerca de 2 meses e meio e já foram vermifugados. O amarelinho é macho e a outra é fêmea. Interessados entrem em contato. Telefone fixo: (12) 3211-8827. WhatsApp: (35) 98879-4815 ou (12) 98703-4289.


Gatinhos com 2 meses para adoção

Contato através do telefone (12) 99226-9970.

(Os dois da esquerda são machos e o da direita é fêmea)

(Esse é macho)

 


 

ENCONTRADOS

Cães que sumiram da Pousada Serra do Gigante foram encontrados!

 


Agradecimento a Professora Vanessa pela doação de roupas de inverno


Chiquinho

Este é Chiquinho, abandonado na sede da APAC. Filhote que ao crescer não passará do porte médio. Quem desejar adotar e tiver condições para tal, entre em contato conosco. Quanto as pessoas que o abandonaram, realizamos B.O. por crime de abandono de animal. Em breve serão identificadas pela Polícia Civil já que a ação foi filmada. Responderão em juízo.

 Resgate de Francisco

Devidamente precavidos por conta do COVID-19 após sermos acionados em missão de resgate quando isto é possível em razão de vaga no alojamento fomos até a casa da senhora Cristina.Este cãozinho de raça , porém com uma certa idade foi provavelmente abandonado perto de um canal de esgoto onde caiu e se arrastou por dentro da tubulação saindo na casa da senhora Cristina. Francisco, nome dado ao socorrido pelo médico que lhe atendeu, Dr. Adélcio, foi medicado e ficou isolado por suspeita de cinomose, provável causa de seu abandono. Infelizmente, após vinte e cinco dias de luta diária cuidando de Francisco ele veio a óbito.


Resgate de Thor

 


 Cadela perdida que necessita de cuidados médicos

A APAC foi acionada para localizar e dar busca na Nuria. Se trata de uma cadela que necessita de cuidados médicos. Pedimos a sua colaboração em nos enviar fotos caso ocorra a sua localização. Não nos interessa a recompensa. Nos interessa a sua localização e imediata devolução a sua dona que é protetora de animais e nossa amiga. A APAC agradece.

 


APAC em ação!

Mais uma adoção bem sucedida da APAC


Fotos históricas da localização da cadela “Canelinha” e o feliz encontro com sua dona


 


Festividades dos dez anos de existência da Casa dos Conselheiros de Cruzeiro. CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Cruzeiro presente nas comemorações através dos membros da APAC – Associação de Proteção dos Animais de Cruzeiro.

 

 


A APAC tem suas contas de doação aprovadas pela Vara Criminal do Poder Judiciário – Comarca de Cruzeiro. Clique aqui e confira.

 


Clique e veja a  LEI N° 4.675 DE 13 DE ABRIL DE 2018. Que Dispõe sobre as Normas de Proteções aos Animais Domésticos no Município.

> Lei de Proteção aos Animais em Vigor <<

 

—————————————————————————————————————–

APAC cadastrada junto a estatística em seu segmento pelo IBGE

Nossa Missão:
Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE agradece sua valiosa participação no SISTEMA DE MANUTENÇÃO CADASTRAL – SIMCAD.

Sua contribuição é de fundamental importância para a atualização do Cadastro Central de Empresas – CEMPRE com a nova Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE versão 2.0., indispensável para a compreensão do segmento empresarial brasileiro.

Em caso de dúvida, consulte a página do IBGE na internet em www.ibge.gov.br. Para qualquer esclarecimento adicional sobre o SIMCAD, entre em contato pelos telefones 0800 721 81 81 ou (21) 2142-0123 ramal 8989 ou, ainda, pelo endereço eletrônico simcad@ibge.gov.br.

 

—————————————————————————————————————————————————————————–

Membros da APAC em antiga gestão sempre presentes junto as reuniões do CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro.

André , Aline, Marina, Jean e Donizeti Venâncio.

—————————————————————————————————————————————————————————-

 

Link para o projeto do canil: Apresentação Canil

——————————————————————————————————————————–

CMPDAC – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro , presidida por Fernando Carlos de Oliveira Gonçalves participou de Audiência Pública em relação a proteção de animais de Cruzeiro realizada na Câmara Municipal de Cruzeiro.

Na noite desta terça-feira (21/03), a Câmara Municipal sediou uma Audiência Pública, na qual se tratou sobre a situação dos animais abandonados na cidade de Cruzeiro. Representando a Casa de Leis juntamente com o Presidente Charles Fernandes (PR), estiveram presentes a vice-presidente Claudete Araújo (PV), o 2º Secretário Jorge dos Santos (SD) e os vereadores Sandro Felipe (SD) e João Bosco (SD).
A Prefeitura de Cruzeiro esteve representada pelos seguintes nomes, Kleber Silveira – secretário de Governo, Dra Ana Inês – secretária de Saúde, Dra Cláudia Belchior – diretora da Secretaria de Saúde, Dra Glória Portugal – médica Veterinária da Zoonoses e Sávio Rocha – chefe de Gabinete. A audiência ainda contou com Rogério Miranda que esteve representando a Casa de Conselhos e Fernando Carlos O. Gonçalves, presidente do Conselho Municipal de Proteção dos Animais.
A audiência teve como principal objetivo buscar soluções para os animais que estão em estado de abandono. Uma das questões abordadas foi a construção do Canil Municipal, que vem sendo cobrado por munícipes e ONGs defensoras dos animais. A Dra Ana apresentou todo o projeto para a construção do canil, que será erguido ao lado do recinto de exposições. A planta da estrutura já está pronta e a Dra deu uma previsão de 6 meses para a conclusão do projeto, porém a secretária ressaltou que se esforçará o máximo para que o mesmo seja entregue o quanto antes.
Outro fato bastante comemorado pelos munícipes foi a parceria firmada entre as Prefeituras de Cruzeiro e Taubaté, que irá proporcionar ao município a vinda de uma carreta para que sejam realizadas castrações gratuitas de aproximadamente 500 animais. Foram apresentadas, também, algumas leis, que buscam beneficiar animais de rua. As ONGs protetoras foram orientadas sobre como devem se posicionar para facilitar o entendimento com as prefeituras. Ao fim, todos se mostraram extremamente satisfeitos com os resultados obtidos e confiantes de que serão realizadas grandes melhoras em prol dos animais no município.

 


 

A APAC participa de feira de doação de animais na FACIC com cães lindos e saudáveis.

f1

f2


 

A jornada e a missão de implantar em Cruzeiro e região o projeto “Mãos de Anjo” e colaborar com o Brasil em relação a proteção de animais é uma missão que a APAC norteou contrariando o time do contra que sempre existe e existirá neste Brasil.Com muita garra e determinação a APAC segue o seu curso normal buscando parcerias e doações para que efetivamente se cumpra o seu projeto principal. A APAC está aberta a parceria e doações que somem aos seus esforços para promover a proteção de animais de forma preventiva. Venha se somar ao nosso projeto, se associe se cidadão e nos procure para possível parceria se empresário. Estamos no caminho certo para alcançarmos o nosso objetivo principal. Ligue para 12 988539646 e fale com a nossa Diretora Financeira, Marina Jordan Ottoni.

Perfil do Presidente: Formado em Educação Física, Pedagogia, Direito com Pós-Graduação em Direito Público com apresentação de tese. Foi um dos responsáveis pela implantação em Cruzeiro da sede própria da APEOESP em benefício de toda a região do Vale Histórico. Atuou junto a Subsede da APEOESP de Cruzeiro onde exerceu as funções de Secretário e Tesoureiro na Executiva de forma voluntária. Foi presidente fundador da Cooperativa Habitacional da APEOESP – Subsede de Cruzeiro implantando o projeto social Ao mestre com carinho em parcerias junto a Prefeitura Municipal de Cruzeiro (Educação) – Centro de Treinamento de Mão de Obra, Fundação Carlos, Marcelo Caetano e Grupo Votorantim promovendo cursos de qualificação para eletricistas, pedreiros e encanadores junto a população de baixa renda. Atualmente responde pela presidência da entidade mencionada. Implantou na Universidade de Taubaté – Curso de Direito a Atlética do Direito sendo um dos diretores fundadores. Como esportista representou o município de Cruzeiro junto a equipe de competição de karatê em diversas competições na modalidade kumitê (luta) na categoria leve. Trabalhou na Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Cruzeiro onde participou ativamente na estruturação de eventos esportivos e do PIDTUR – Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo na região do Vale Histórico coordenado pela Fundação Prefeito Faria Lima, tendo elaborado o primeiro guia turístico de Cruzeiro – SP e projetos para implantação em Cruzeiro de infraestrutura para atividades turísticas. É professor efetivo de Educação Física na E.E. Prof.ª Hilda Rocha Pinto em Cruzeiro – SP. Atualmente, exerce a função voluntária de Presidente no CMPDAC (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Cruzeiro) É natural de Cruzeiro – SP, casado e filho de José Alfredo Portugal Gonçalves e Áurea de Oliveira Gonçalves.